Author: Célia Costa
•04:55
Sem dúvida uma das coisas mais legais do scrapbook é a criação de projetos envolvendo os papeis e demais elementos para personalizar um objeto. Como comentei na postagem anterior , o scrap hibrido e o scrap decor são muito gratificantes de fazer e ter nas mãos o resultado é mesmo compensador !
Tomo a liberdade de postar aqui o comentário que a minha querida Fê Marini fez a respeito do scrap hibrido e do scrap decor , termos que fiquei em dúvida e ela tão bem resumiu , obrigada Fê pelos preciosos esclarecimentos ! A Fê para quem não conhece, é uma das criadoras do Digiscrappers Brasil e é professora de scrapbook artesanal além de designer de kits digitais !

Celly querida, adorei os seus projetos! A diferença entre o scrap híbrido e o scrap decor é que nem sempre o scrap decor é híbrido, pois pode ser feito somente com produtos artesanais e sempre peças para uso... um porta-retrato, um porta-treco, suporte de controle, bandeja, caixinhas variadas... Já o scrap híbrido é a mistura de duas ou mais técnicas diferenciadas, por exemplo o digital com o artesanal... imprimir algo do digital e aplicar no artesanal ou fazer um digital e aplicar algo do artesanal. Mas no scrap decor pode-se utilizar tanto o digital somente, quanto o artesanal somente ou os dois, portanto se ele tiver as duas coisas é um scrap-decor-híbrido... entendeu? beijos


Sendo assim, hoje trago um projeto de scrap decor, já que usei somente produtos artesanais e um porta revistas em mdf.
Utilizei para a pintura Betume da Judéia, minha intenção era dar um ar de envelhecimento na peça, revesti com papeis artesanais da Repeteco coleção Outono e outro da Dasy D's Vigne Petit by Deb Strain.
Usei as dicas da revista Coleção Mãos que criam Decoupage , que de vez em quando apresenta alguns projetos envolvendo scrapbook e esta foi minha inspiração :




Veja o meu porta revistas como ficou :

Clique na imagem para ampliar !



Para fazer, é bem simples :

  • Lixe bem a peça com uma lixa nº 150 para retirar qualquer imperfeição.
  • No meu caso usei Betume da Judéia, encontrado em qualquer loja de material artesenal ou em papelarias, pois queria dar o ar de envelhecido, se quiser pode pintar com a cor que desejar utilizando tinta acrilica, lembre-se de passar uma primeira demão com tinta branca para dar o fundo, depois intercalando a secagem mais duas mãos da tinta que escolheu.
  • Recortar os papeis de scrapbook em formas geometricas, como eu não tinha muitos papeis usei 03 , dois utilizei nas laterais e outro na parte da lombada, se quiser um porta revistas bem colorido, é só recortar mais papeis e combinar as cores, fica muito legal !
  • Para a colagem utilizar cola branca .
  • Utilizar um pincel chato para passar a cola na madeira e depois aplicar o papel, com cuidado para não enrugar e passando um paninho do centro para as laterais para tirar qualquer bolha de ar que se forme.
  • Para as "costuras" fazer pontos pretos na diagonal e depois preencher com uma linha inclinada, usei para os pontos uma caneta nankin com tinta preta, porém pode utilizar um pinta bolinhas ou mesmo um pincel bem fino.Tracei as costuras com tinta pérola com um pincel liner.
  • Para o acabamento, lixei com uma lixa de unhas as laterais do porta revistas, pois sempre fica um pouco de papel sobrando.
  • E pronto, eis aí meu porta revistas !
Não posso deixar de mencionar que as costuras mais bonitas foram feitas pelo meu filho Guilherme, hehehe, esse menino sabe "costurar" melhor do que eu, vide a foto do detalhe da costura feita por ele acima .

E essa semana recebi um presente super lindo da minha querida Cris Oliveira, estamos participando da brincadeira hibrida de Páscoa no Scrap Rio e amei meu presente, obrigada Cris pelo carinho, olha aí a caixinha linda que a Cris criou.



Não sei se vc está sabendo da nova loja da Cris com produtos lindos para projetos hibridos, não deixe de conhecer, esse lindo kit utilizado nessa caixinha está a venda lá no site da Cris !


E para os Creative Team que estou hipermega atrasada com tudo !!!
Já faz tempo que fiz essas páginas para a Maria que lançou um kit muito lindo para fotos de bebês, eu simplesmente amei a suavidade desse kit, veja que lindo ele é e confira minhas páginas com ele, perfeito para aquele álbum do seu bebê !


Clique na imagem para ampliar !
Para maiores informações clique AQUI !



Clique na imagem para ampliar !
Credits Here and Here


Ah, e a atividade do Book of Me está rolando no Digiscrappers Brasil , esta foi minha segunda página com o tema data de nascimento, eu gostei demais do tema e amei essa página, utilizei um template que amo da Anita Stergiou , papeis e elementos da Maria !
Eis minha fotoca de bebêzinha, eu amo essa foto e não sei como consegui escanear bem, é minuscula, coloquei uma resolução de 1200 e deu certo !



Credits : Here

E para finalizar quero indicar para vc um blog ótimo com várias dicas super legais, o blog da nossa querida Silke, que sempre está com tutoriais interessantes e ela explica muito bem , o mais recente é sobre o programa Inkscape e uma dica para fazer um efeito digital emboss lindo de viver,o emboss é muito utilizado no scrapbook artesenal , é processo para dar relevo e profundidade ao papel através de pressão ou calor com pó apropriado para este fim. Pode ser seco (dry) ou quente (heat). Agora graças ao tutorial da Silke poderemos fazer no scrap digital também.
Obrigada Silke por sua generosidade em compartilhar seu conhecimento com a gente !

E mais uma coisinhaaaaaa !
Descobri que lançaram no Brasil um site similar ao famoso Etsy, um site internacional especializado em artesanato, artes em geral e fiquei super empolgada com o novo site que se chama Elo7, já fiz meu cadastro e vou começar a vender algumas criações do scrap decor e scrap hibrido, fica aqui a dica para quem quiser ganhar um din din extra ,estou estreando o serviço hoje e ainda não sei como será, porém a iniciativa é super louvavel e acho que vai agitar o mercado crafter aqui do Brasil.
Por enquanto só estou com o Porta Revistas na minha loja , se quiser ver fotos melhores ( lógico que não fui eu quem as tirou, kkkkk) visite minha página no Elo7 nesse link :

http://elo7.com.br/scrapdecor


Aii, tenho mais coisas para mostrar, porém vou deixar para o proximo post, hehe !

Como sempre , agradeço demais sua visita e os comentários carinhosos,
hoje vou visitar meu blogroll, o mundo digiscrap não para !:o)

Beijos da Celly




This entry was posted on 04:55 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 comentários:

On 10 de março de 2008 às 14:59 , Anonymous disse...

amigaaaaaa
tu arrasa!!!!
amei o porta revista... e já deixo aqui que vai ser um sucesso essas suas vendas!!!!
Obrigada pelo carinho e amizade de sempre!!!
beijão
Cris

 
On 11 de março de 2008 às 06:56 , Filhas da D. Mercia disse...

Cely...querida!
Quanto talento em uma só pessoa! Vc é incrível amiga!
Adorei o porta-revistas...tá maravilhindo!
Bjussss

 
On 12 de março de 2008 às 13:26 , Adliz Jamile disse...

Af Celly... Adorei o porta revistas... Estou a procura de um para fazer para mim, fui na 25 e não achei nenhum que me agradasse... Mas não desistirei, rs!!!

O seu está lindoooooo!!!
Beijocas, Adliz!

 
On 12 de março de 2008 às 14:15 , Malu disse...

Celly, amei a explicação da Fê sobre os dois scraps, eu também tinha algumas duvidas e ela esclareceu, obrigada Fê!!!

Agora teu porta revista ficou um show, afe queria tanto ter esse dom rs, tenho tentado me ançar, ando fazendo umas coisinhas, mas ainda sou muito leiga!!! um dia eu chego la rs!!!
Vou dar uma olhadinha no site que você indicou e ja te desejo muito sucesso, acho que vai ser um must mesmo!!!

grande beijo

 
On 13 de março de 2008 às 15:14 , Cristina Oliveira disse...

amigaaaaa...
quanta coisa boa. Lindo como tudo que vc faz.
Brigada pela divulgação da loja. Sempre com um carinho imenso!!
Brigada por aceitar o convite para fazer parte do CT.. estou muuuito feliz.
Vamos fazer muita arte por lá. ;) estou com muitos planos.. ;))

bjs
Cris

 
On 14 de março de 2008 às 06:46 , Dúnia disse...

Celly do céu o que é esse porta revista??? divinoooooooo
aliás tudo o que você faz é lindo, parabéns pelo talento!!!

 
On 14 de março de 2008 às 08:13 , Cida Merola disse...

Oi Celly !
Quanta coisa linda ! Adorei !!!
Fico feliz que tenha gostado do meus produtos e de minha loja.
Bjos e obrigada por sempre visitar meu blog :)

 
On 15 de março de 2008 às 21:54 , Keka Designs disse...

Quanta coisa linda Celly!!!! Queria ter tempo pra poder fazer isso também viu, mas afff, tô atolada de coisas!!! Brigada pela sua visita viu!!!! Já te linkei tbem porque tinha te perdido também!!!!! Não deixe de me visitar hein!!! Beijinhus!!!

 
On 16 de março de 2008 às 13:03 , Silke - Papierstudio disse...

Celly!!
eu vim correndo ver seu post logo q vc comentou no meu blog... mas ainda não tava aqui. Nesse fim de semana eu estive fazendo um curso de Reiki q finalizei hoje e agora vim aqui ver seu blog!! Obrigada pelo carinho! Seu porta revistas ficou maravilhoso, e tb já vi na sua "loja" hehe!! show!!

tudo lindo aqui, e cheio de dicas, como sempre vc Onipresente, nem sei como consegue esse proeza!

bjus