Author: Célia Costa
•15:56

Neste mês os temas para os desafios estão super atraentes !
Essa foi a "chamada" que fiz para o grupo !
O desenho é de autoria do Illeoh, artista que descobri no Deviantart
Comecei com o desafio de scrap com o tema Seu Tv Show Favorito, escolhido pela nossa querida Dúnia que arrasou na sugestão, eu adorei pois faz tempo que desejava fazer uma página de scrap com esse tema !
E para quem me conhece pessoalmente, sabe que sou trekker !
Trekker ? Não sabe o que é ?
Trekker é um fã de Star Trek ou Jornada nas Estrelas, como é conhecida no Brasil !
Mas nada de confundir Jornada nas Estrelas com Guerra nas Estrelas ( que também adoro, a primeira trilogia, quer dizer , a antiga, ah, vcs entenderam,risos ) os trekkers ficam muito chateados quando fazem esse tipo de confusão.
Como "virei " trekker ?
Lendo meu journaling na minha página eu conto um pouco da minha história.
Foi uma época muito legal da minha vida esse envolvimento que tive com os fãs , na época o fã clube Frota Estelar realizava convenções. Pena que esse clube não existe mais, em 2002 um dos membros fundadores morreu, o jornalista Christiano Nunes que era Vice Presidente do clube e depois disso, o clube foi decaindo, decaindo e hoje em dia não ouvimos mais falar nada a respeito do clube...nem site do clube existe mais...eu sinto muito pois esse clube era muito querido para muitos trekkers Brasil afora.
As convenções que inicialmente eram na Oficina Mazzaropi na estação Bresser do Metrô em São Paulo e a cada convenção aumentavam os fãs, até que iniciaram a usar o Anhembi para as convenções.
Vários atores da chamada Série Clássica composta pelos personagens principais Capitão Kirk , Sr, Spock e Dr. MacCoy, estiveram no Brasil prestigiando essas convenções , entre eles o George Takei que interpretava o Sulu, o Walter Koenig que interpretava o Chekov ( o único tripulante russo da nave) e o ponto máximo foi a convenção com o Leonard Nimoy, que interpretava um dos personagens mais querido da "trinca ", o Sr. Spock !
Eu e o Gui ficamos ansiosos para ir nessa convenção, pois ele gosta muito do Sr. Spock, chegamos até a comprar os ingressos, porém por um contratempo não pudemos ir, tenho até hoje os ingressos intactos, quem sabe um dia algum fã queria comprar , risos, os fãs tem mania de colecionar tudo o que diz respeito a série, eu por exemplo tenho algumas coisas, bem poucas comparadas com outros fãs que conheci, tenho alguns livros da série, alguns actions figures ( um nome mais bonito para bonecos, risos) um telefone com uma Enterprise ( a nave da série), e alguns posters dos filmes, fora os DVDs e fitas dos episodios.
Para contar tudo sobre minha relação com Jornada em scrapbooking digital eu necessitaria de um mini álbum, esse já é um dos meus projetos futuros !A medida que eu for criando, vou colocando um pouco mais sobre esse assunto aqui.
Para saber mais sobre Jornada nas Estrelas recomendo o melhor site sobre Jornada no Brasil, o Trek Brasilis !
E deixo aqui registrado meus agradecimentos ultra especiais ao meu amigo Buzz, um super fã de Jornada que conheci no Orkut.
O Buzz é um publicitário que adora Jornada e faz montagens muito interessantes com o tema de Jornada, até capa de livros ele já figurou, seus trabalhos ficam perfeitos !


Ele generosamente fez algumas montagens de fotos para mim com o tema de Jornada, algumas usei nesse LO !


Muito obrigada querido amigo Buzz !!

E para fechar o tópico :
"Vida Longa e Prosperidade "
"Life Long and Prosper "





Credits : Here

Eis um teste que achei na net: que personagem você é em Jornada nas Estrelas
A Nova Geração ?

Aqui meu resultado :

Your results:

You are Jean-Luc Picard
Jean-Luc Picard
80%
Deanna Troi
80%
Geordi LaForge
60%
Beverly Crusher
60%
Uhura
40%
Chekov
40%
Mr. Scott
40%
Will Riker
40%
Data
40%
James T. Kirk (Captain)
35%
Spock
30%
Leonard McCoy (Bones)
20%
An Expendable Character (Redshirt)
20%
Worf
0%
Mr. Sulu
0%
A lover of Shakespeare and other
fine literature. You have a decisive mind
and a firm hand in dealing with others.
Click here to take the Star Trek Personality Test



Thanks for looking !


|
This entry was posted on 15:56 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

On 27 de março de 2007 04:54 , Jussara S.S. disse...

Oizinho Célia!
Saudades de vc!!!
Adorei saber um pouco mais sobre a sua paixão pela série!!!
Muito legal mesmo!
E falando em legal, adorei a chamada fixa para a nossa etapa da Maratona Nacional de Desafios Scrapblogs!!!
Você, como sempre, inovando e detonando! Ficou show!
Beijinhos saudosos,
Ju.

 
On 27 de março de 2007 09:02 , Mari Romualdo disse...

Amei Celly! Eu quase me considero uma trekker também, embora não com participação tão efetiva. Apenas como fã mesmo.
Adorei todo o seu texto e o LO então!... divino!Parabéns!
"Vida longa e prosperidade".
Beijos e parabéns por todo o seu blog. Maravilhoso! Dá pra ficar horas por aqui.

 
On 27 de março de 2007 09:03 , Mari Romualdo disse...

Amei Celly! Eu quase me considero uma trekker também, embora não com participação tão efetiva. Apenas como fã mesmo.
Adorei todo o seu texto e o LO então!... divino!Parabéns!
"Vida longa e prosperidade".
Beijos e parabéns por todo o seu blog. Maravilhoso! Dá pra ficar horas por aqui.

 
On 27 de março de 2007 12:34 , Buzz disse...

.
Então...!!

Que surpresa vir aqui e ver esse teu scrap...!!

Primeiro por ser de Jornada, segundo porque está muito bom e terceiro e menos importantemente, porque EU sou citado, rsrsrs....!!!! :oD

Ora, ora, ora...! Puxa vida, muito obrigado pelo reconhecimento e pelos diversos links para diversos sites meus que alí estão...!

Aliás, gostei dessa ferramentinha que dá o "preview" do link...! Achei bem divertida!! ;o)

No mais parabéns pela tua dedicação e fico cada vez mais admirado deste teu novo talento!!!

Como diria o "Capitão Oak": "Continue assim, Tenente"...!! Rsrsrsr...!!! ;oD

Beijão!!!!!!!

Buzz
.

 
On 27 de março de 2007 19:04 , Rosana disse...

MANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Esse ta lindo demais, sua foto ficou perfeita,parece uma tripulante da frota.rssrrsrsrs

Parabens! vc temmuito talento e sei que vai se dar muito bem nisso, com sua força e determinação, sera reconhecida, MUNDIALMENTE!! é o que espero.

MIlhoes de beijos , mana e conte sempre comigo! viu?

SAUDADES DEMAIS!!!!!