Author: Célia Costa
•00:34

Essas são as primeiras páginas que criei como nova integrante do CT da Silvia Romeo.
Comecei pelo kit Christmas Past, um kit com toque vintage , lindo demais !
Confira no preview ao lado esse maravilhoso kit !

Para essas páginas utilizei uma foto de minhas sobrinhas que acho um doce, elas ajudando na Casa do Papai Noel, não é uma fofura ?










Para a outra página eu pensei muito nesse LO , usei essa foto em close do Guilherme e queria dar a impressão de que ele estivesse olhando para algum dos elementos, escolhi essa bola com o
presepio dentro , ainda mais pelo grande significado do Natal que é o nascimento de nosso senhor Jesus
Esse kit é enorme e precisarei de muito mais páginas para expor tudo o que ele oferece, risos !










Para comprar os produtos da Silvia Romeo visite : http://www.scrapbookersplayground.com
Nesses últimos dias estamos todos numa correria só, parece que estamos em contagem regressiva para o Natal e Ano Novo, o mês passou em um piscar de olhos !
Ainda estou com vários projetos no forno que só poderei finalizar após o Natal, nessa época de casa cheia é complicado ficar no pc, risos !









Gostaria de desejar um Natal maravilhoso para todos vocês que acompanham meus trabalhos aqui no meu blog e agradecer pelo carinho e incentivo que recebo de todos seja através dos comentários ou mesmo pela visita !
Deixo para vocês esse texto que gosto muito do imortal Carlos Drumond de Andrade sobre o Natal !




Organiza o Natal

Carlos Drummond de Andrade


Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.

Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.

O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e q
ue passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.


O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.


E será Natal para sempre.


Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade.


Texto extraído do livro "Cadeira de Balanço", Livraria José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1972,
pág. 52.

Conheça o autor e sua obra visitando "Biografias".


Fonte : http://www.releituras.com/







Feliz Natal para todos !
Até mais !!

Credits :
Kit Christmas Past by Silvia Romeo
http://www.scrapbookersplayground.com
Font : Christmas Cards II
Software : Photoshop CS2

|
This entry was posted on 00:34 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 21 de dezembro de 2006 às 18:13 , Janine disse...

Oi, Celly!! Feliz Natal pra você também!! Tudo de bom e um maravilhoso 2007!!
Obrigada pela atenção, viu?
Bjão!!

 
On 23 de dezembro de 2006 às 02:36 , Glaucia disse...

Celly do meu coração

Toda vez que entro no seu bloguinho me meociono com essa música...aff viu!Por isso volto sempre e fico mortinha de saudade quandõ não consigo vir com frequência.
A viagem tem sido ótima, só a saudade do meu Paint Shop que não me abandona, e das amigas querídissimas como vc.
Vou tentar montar meu LO para participar do desafio...me aguarde!
Beijos
Glau

 
On 24 de dezembro de 2006 às 07:21 , Zia Dutra disse...

Celly minha querida vim aki pra t desejar um Natal maravilhoso e te agradecer pelas sua visitas no bloguito e seu comentarios, muito , mas muito obrigado mesmo, isso é mais q um estimulo é um carinho muito grande q sinto em cada comentario... Um bjo enorme no seu coração e q Deus ilumine mais e mais a sua vida , pra vc poder nos iluminar com sua presença, e seu talento sempre...

 
On 24 de dezembro de 2006 às 17:41 , Edivânia disse...

Célia amiga lindaaaaaaaaaaaa!
Passei pra desejar um natal iluminado e um ano novo cheio de bençãos ao lado do seu filhote.
Beijos