Author: Célia Costa
•17:46
Como vocês sabem , comecei a me aventurar pelo scrapbook tradicional e para tentar desenvolver meu lado "Free Style" que deve estar adormecido ou então reprimido, risos, aceitei o desafio lançado pela querida Adliz por ocasião do aniversário do seu blog.

O desafio é muito legal : uma declaração de amor do jeito que você quiser criar, seja uma página no tamanho tradicional de 30x30cm, ou ainda tantos outros formatos que o scrapbook nos dá para exercitarmos nossa criatividade ! Escolhi o formato 15x30cm.
E para incrementar ainda mais, a Adliz disponibilizou no blog um pack de árvores lindas de viver, simplesmente adoravéis !

Desafio aceito, comecei a literalmente "queimar as pestanas " aqui...sou muito amarrada no formato tradicional do scrapbook , eu confesso... o chamado "Free Style" é um bicho de sete cabeças para mim, eu acho simplesmente lindo mas não consigo "me soltar ", então realmente esse desafio foi mesmo super dificil para eu conseguir fazer...bom , com as arvores tive a idéia de simular um jardim ou parque e com isso tenho uma foto perfeita que alias, amo de paixão, na época que o Gui era bem pequeno e ainda conseguia suspende-lo nos meus braços, risos !

Para complementar o cenário usei alguns elementos do super kit praiano da querida Maria ( o sol, nuvem e a pipa ) At the Beach kit by Maria Designs.
Para dar o toque de amor usei os adesivos super legais que ganhei da Carol da Pink Doodle por ocasião da participação desse desafio AQUI e também usei um outro presente da Carol : uma carimbeira lilás Versa Magic apliquei em toda a volta da página, ainda não sei se estou aplicando direito, risos !!
O papel é da Provo Craft Coleção Slab 6.
Canetinha preta para escrever o journaling...usei uma da marca Bismak que achei na papelaria local, como é bem fininha 0.4 achei ideal para escrever...
A flor ganhei de presente da Fê Marini, não sei qual a marca...
As árvores da Adliz eu imprimi e ficaram mais lindas ainda no papel ! O simpático gnomo também foi um presente da Adliz !


Fiz um esforço para fazer uma página Free Stlye e acho que para uma primeira vez até que ficou legal , queria ter colocado mais detalhes mas a inspiração não veio...então fica para a próxima , a Adliz bem que poderia continuar com esses desafios lá no blog , hein Adliz ?

Agora torçam por mim que estou louquinha para ganhar o prêmio ( olha que presunção a minha, kkkk,primeiro LO em free style e quero ganhar o prêmio !) confiram no blog da Adliz AQUI a premiação e participe você também !




Agradeço os carinhosos comentários na minha postagem anterior sobre um dos meus artistas preferidos !

E por hoje é só pessoal !!
Obrigada pela visita e pelo comentário de sempre !!
Beijos !!





Author: Célia Costa
•18:27
Dando continuidade aos desafios da série especial de convidadas no blog ATC Challenge ( criação e postagem em parceria com a Lilian e Vera Amorim ) esta semana estamos com a convidada mais que especial Lu Pimentel !
A Lu chegou com uma proposta de desafio incrivel com o tema Arte !

Eu admiro inúmeros artistas ( Dali, Matisse, Van Gogh, Modigliani, Frida, Miró, Paul Klee, Monet, e muitos outros, acho que seria mais fácil enumerar os que não gosto, risos ! ) mas como temos que escolher um só, escolhi o MC Escher.
Estava na época no curso de Psicologia quando tive a oportunidade de conhecer esse artista fantástico através de suas obras instigantes , conheça um pouco sobre a vida desse fabuloso artista :





Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de óptica, com notável qualidade técnica e estética, tudo isto, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva.
Foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

Foi numa visita à Alhambra, na Espanha, que o artista conheceu e se encantou pelos mosaicos que haviam nas mesquitas do lugar, herança das invasões árabes do passado. Escher achou muito interessante as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos. Este foi o ponto de partida para os seus trabalhos mais impressionantes e famosos, que consistiam no preenchimento regular do plano, normalmente utilizando imagens figurativas e não geométricas, como os árabes faziam por causa da sua religião muçulmana, que proíbe tais representações.

A partir de uma malha de polígonos, regulares ou não, Escher fazia mudanças, mas sem alterar a área do polígono original. Assim surgiam figuras de homens, peixes, aves, lagartos, todos envolvidos de tal forma que nenhum poderia mais se mexer. Tudo representado num plano bidimensional.

Destacam-se também os trabalhos do artista que exploram o espaço. Escher brincava com o fato de ter que representar o espaço, que é tridimensional, num plano bidimensional, como a folha de papel. Com isto ele criava figuras impossíveis, representações distorcidas, paradoxos.

Maurits Cornelis Escher nasceu em 1898, em Leeuwaden, sendo o filho mais novo do Engenheiro hidráulico G.A.Escher.
Aos 13 anos, Escher ingressou numa escola secundária em Arheim. Foi considerado um péssimo aluno e sendo reprovado duas vezes pelos professores. Em 1919, Escher foi para Haalem, com intuito de estudar na Escola de Arquitetura e Artes Decorativas sob orientação do arquiteto Vorrick, porém o seu estudo de arquitura não durou muito tempo. Samuel Jesserun de Mesquita, um professor que ensinava técnicas de gravura artística, verificou o talento do aluno e convenceu com que ele mudasse para o curso de Artes Decorativas, Mesquita tornou-se o professor principal de Escher durante os primeiros anos.
Até princípios de 1944, quando Mesquita, juntamente com sua mulher e o filho, foi preso e assassinado pelos alemães nos campos de concentração, Escher manteve-se em contato com seu professor.



Durante a sua estadia na Itália, no peíodo de 1922 a 1935, Escher desenvolveu suas primeiras xilogravuras das paisagens pitorescas da Itália. Casou-se com a jovem Jetta Umiker durante uma das viagens para sul da Itália, com quem teve três filhos. Em 1935, o clima político na Itália tornou-se impossível para Escher, desinteressado em questões políticos, mudaram-se para Chateaux-d'Oex, na Suíça. A estadia nesse lugar foi de apenas dois anos.
Em 1937, a família mudou-se para Ukkel, na Bélgica. Quando a guerra começou, tornou-se psicologicamente difícil viver na Bélgica para alguém de origem holandesa, pois muitos belgas tentaram fugir para o sul da França e entre os que ficavam crescia um surdo ressentimento contra os estrangeiroa que desgastavam os já decrescentes provisões alimentícios. Em janeiro de 1941, Escher mudou-se para Beern, na Holanda. Foi lá onde o artista teve o sossego de desenvolver seus trabalhos mais ricos da sua carreira artística. Em 1962 submeteu a uma grave operação por causa de uma doença, daí em diante produziu poucas obras. Em 1970, mudou-se para a Casa-de-Rosa-Spier em Laren, uma casa onde os artistas idosos podiam ter os seus próprios estúdios e serem cuidados, ali faleceu em 27 de março de 1972.

Fontes :
Wikipédia
Banco de Dados Visual

Aqui você pode ver o artista em seu estúdio :




Aqui uma seleção de sua obra :





Aqui você pode visitar o site oficial do artista :

http://www.mcescher.com/

Nesse blog achei alguns trabalhos em escultura de suas obras, achei super interessante !!































Recomendo esses dois livros sobre Escher se você desejar saber mais , eu tenho os dois livros , escanei aqui as capas , atualmente as capas desses livros estão diferentes, gosto mais desses , hehe !

MC Escher Gravuras e Desenhos
Nesse o grande foco é a obra do artista, em cada página foto das obras e um capitulo sobre o autor e sua obra.

O Espelho Mágico de MC Escher
Esse é o meu preferido, pois tem uma biografia ótima e todos os detalhes sobre cada criação , é apaixonante a descrição do processo de criação do artista, esse livro juntamente com o Gravuras e Desenhos se completam !
Foi escrito pelo matemático Bruno Ernst e baseia-se em muitas conversas com o artista, resultando em uma grande amizade que permitiu ao autor do livrao conhecer a fundo a vida e a obra do Escher.
Para você ter uma idéia o B.Ernst visitou o Escher durante um ano, semanalmente, para com ele estudar sistematicamente toda a obra. O proprio Escher conferiu todo o texto que resultou desses encontros e também comentado por ele.
Recomendado !!!



Eis aqui o ATC finalizado ( com a ajuda do meu filho Guilherme com os doodles, claro ! ).
Essa obra chama-se Torre de Babel.








Comentário do Escher sobre sua obra : "Considero a minha obra, simultâneamente como muito bonita e muito feia."

Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso !
Beijos da Celly


Author: Célia Costa
•11:47
Feliz Dia dos Namorados para todas nós que vivemos uma grande história de amor !
Trago um presentinho para vocês, um wallpaper bem romântico... espero que gostem !
Beijos da
Celly





Download : HERE





Author: Célia Costa
•12:41
Ainda no clima romântico que se instalou nos blogs de scrapbook brasileiros por conta do dia dos namorados, venho mostrar mais duas lindas páginas criadas pela querida Martinha ( apelido Gairova) com o meu kit Thinking of you, com desconto especial do dia dos namorados de 25% na loja da Cris, confira AQUI !!








E a querida Nath participou de um crop on line patrocinado pelo super Scrapblog sobre um cartão para o dia dos Namorados e utilizou o meu kit , veja como ficou lindo esse cartão !
Amei o detalhe do botão real que ela colou no coração e o glitter nas asas !
Os projetos hibridos (mistura de materiais digitais que são impressos para uso com materiais tradicionais do scrapbook, como botões, fitas, bailarianas ) estão cada vez mais popular, tanto nos foruns internacionais quanto nos nacionais, blogs, tudo mundo ligado nessa nova maneira de deixar nossa criatividade fluir !






E por último, criei um grupo no Googles para divulgação de meus novos kits, freebies , compartilhar páginas de scrapbook com meus kits e trocar idéias também, claro !
Seja bem vinda a participar e como presente por se associar, estou dando o meu primeiro kit, o Sweet Cat, que vc pode visualiazar AQUI !
Depois que se associar procure pela mensagem escrita freebie e é só baixar !











Google Groups
Subscribe to CellyOneillDesigns
Email:






Visit this group




Por hoje é só !
Obrigada pela visita e pelo comentario carinhoso de sempre !
Beijos da
Celly


Author: Célia Costa
•05:48
Veja que lindas as páginas que as meninas do meu time criativo fizeram !
Hoje vou mostrar algumas, depois voltarei com as demais !



Credits : Here


Credits : Here


Credits : Here



Credits : Here


Essas páginas foram criadas com meu último kit, "Thinking of You ",você pode adquiri-lo nas seguintes lojas :

Art and Scrap Store
Cia dos Scraps
Criscraps Store



Ou em contato direto comigo se preferir, meu email está no meu perfil aqui do blog.

Obrigada queridas do meu time criativo, adoro vocês !

Ganhei também um lindo selinho da Wal que amei, obrigada pela lembrança e pelo carinho !
Devo passar o selinho para outros blogs que admiro, como amo todos os do meu blogroll, deixo aqui o selinho para todas que me visitarem !!





Obrigada pela visita e comentário !
Beijos da Celly
Author: Célia Costa
•05:10
Hoje vou colocar aqui no blog duas páginas que fiz para a Maria com o kit Chanson d'Amour, que kit mais lindo, eu amei fazer essas páginas, principalmente essa com a foto da minha mãe !



Credits : Here



Credits : Here

E esse foi o álbum cd que elaborei com esse kit fantástico, amei as frames de acrilico !
Também já estou separando fotos para fazer o album, o duro é que tenho de mandar imprimir fora, então estou fazendo todos os albuns que quero para depois imprimir tudo de uma vez, vou ter uma coleção de albuns cds ! Preciso é pensar em uma caixa adequada para esses albuns...hum, idéias a mil, risos !!



Maiores detalhes veja AQUI !

Vou ver se consigo postar todo dia para colocar em ordem esse blog, risos !
Beijos e obrigada pela visita !!
Celly
Author: Célia Costa
•04:18
Já saiu a revista do mês de Maio Digiscrap Memories e mais uma vez, participei da revista com um projeto hibrido !
A inspiração para esse projeto foi o desejo de um presente diferente para minha mãe ...quis unir uma página de scrapbook digital com um objeto que pudesse ser usado como decorativo , visitando galerias internacionais deparei-me com a chamada Shadow box e amei o conceito, fiz algumas adaptações por minha conta e aí está o resultado !


Créditos :

Página de scrapbooking digital utilizando o kit - La vie en Rose kit. By Maria Designs, Photoshop CS3 e font Georgia.
Alphas by Scarletheels Design - Neters alphas scraps kit.
Tag by Maria Designs
- La vie en Rose kit.
Heart by CellyOneill Designs – Once Upon a Time Mini Kit.
Agradecimentos especiais para a Fê Marini pelas flores.E



Quer saber tim tim por tim tim como fiz esse projeto ?É só adquirir a Digiscrap Memories, e muitas outras materias hiper legais na revista, eu amei !





A outra novidade é que estou vendendo meus produtos agora na Cia dos Scraps e na loja da Cris !
Muito obrigada Helena e Cris pela oportunidade !

Beijos da Celly
Obrigada pela visita e pelo comentario carinhoso !