Author: Célia Costa
•16:10
Queridas amigas leitoras do meu blog, hoje é minha última postagem no blog antes de Natal !
E como todo final de ano leva a alguma reflexão, estava pensando dias desses sobre o papel que a internet teve e tem na minha vida sobre as coisas que pude aprender e compartilhar.

Uma coisa que sempre me incomoda é que nos grandes canais de TV, sempre que há alguma matéria sobre e internet, é de maneira negativa....de como fulano enganou beltrano em algum site amoroso, de como tal video caluniador foi parar no You Tube, de como os hackers estão cada dia mais inteligentes tentando descobrir suas senhas de banco e golpes de cartões de crédito....coisas que alias, estamos "carecas" de saber...

Mas por que nem uma palavra positiva sobre as inúmeras comunidades em foruns, grupos de discussão do Yahoo , blogs e sites que se dispõem a ensinar, compartilhar e trocar idéias sobre seu assunto preferido ?
Quer aprender Photoshop,inglês, filosofia, scrapbooking , discutir sobre vida alienigena, trocar idéias sobre artes diversas ?
Enfim, qualquer assunto que vc imagine sempre vai existir um grupo de pessoas ou mesmo uma única pessoa que está disposta a trocar conhecimentos, amizade e dispõe do precioso tempo que para todos nós é importante ; tempo esse que a pessoa do outro lado poderia estar passando com a familia, trabalhando, se divertindo, sei lá, mas ela está lá, tentando te ajudar e compartilhando o que sabe...
Tem gente que, pasmem, acha que internet é só para bate papo no MSN e fazer pesquisa como se fosse um dicionário !
Agora pergunto : porque ninguém se dispõe a falar desse ponto positivo e super importante da internet ? Ninguém que digo é a TV, que é a midia que atinge todo mundo...escrever sobre a internet nos cadernos especiais dos jornais super caros aqui do Brasil não ajuda em nada,porque a TV faz tanta campanha contra a internet ?
Acho uma tremenda injustiça para com todos que contribuem para fazer da internet um meio de propagar o conhecimento seja ele qual for.
Lógico que como tudo que é criado pelo homem , tem seu lado positivo e negativo ( como tudo na vida, eu diria...) mas nunca ver o positivo do jeito que a midia televisa faz, fico fula da vida.
Acredito que com o advento da TV Interativa , que irá integrar a internet com a tv, esse cenário mude.

Pela minha experiência com a internet nesse sentido de aprendizado com pessoas totalmente estranhas a principio e generosas, que gostaria de comentar que vivi um ano que estimulou muito a minha criatividade e conheci várias pessoas super bacanas , desde as meninas do scrapbooking digital, do grupo dos livros alterados e ATC !
Conheci pessoas maravilhosas , criativas e principalmente, generosas, dispostas a compartilhar e trocar idéias sobre esses assuntos que tanto me fascinam !
Agradeço de coração por ter a oportunidade de partilhar um pouco da vida de cada uma de vocês !

Agradeço a todas vocês que sempre estão aqui no meu blog compartilhando um pouco da minha vida, deixando lindos comentários que sempre incentivam , descobrindo e compartilhando vários assuntos, fazendo uma corrente de conhecimentos e amizades.

Meu sonho sempre foi esse : de um futuro que a humanidade se tornaria unida e procurasse se aprimorar cada vez mais, em todos os sentidos...apesar de tanta coisa ruim que a gente vê, tem muita coisa boa acontecendo pelo mundo que as grandes midias não divulgam, o que comentei sobre a internet é só uma ponta do iceberg...um dia talvez conseguiremos tocar todas as pessoas com o que já acontece nos foruns , grupos , blogs e sites internet afora.

Muitos dizem que a internet está isolando o ser humano, mas eu digo o contrário : está unindo mais as pessoas!E quantas já não se conheceram pessoalmente ?
Dentro do Scrapbooking, quantas já não se conheceram na feira de Scrap que acontece em São Paulo todo ano ?
Quantas já não participaram dos Crops agendados pelos sites de scrapbooking ?
Acho que uma semente está sendo plantada .
Espero que meus descendentes possam colher os frutos maduros.

Estava com tudo isso preso na minha garganta e precisava falar que vc é especial , que todas nós estamos contribuindo para fazer do mundo um lugar melhor com pequenas atitudes que conjuntamente, vão nos levar para um futuro melhor, tenho certeza !


Aqui deixo alguns links de vários blogs e sites do universo scrapbooking digital no Brasil e um americano sobre diversas "altered arts" que ensinam, compartilham e fomentam amizades :


Digiscrappers Brasil
Digiscrap4all
Scrapblog
ScrapDesafios
Sweet Scraps
Scrap Rio
ScrapWorks
Scrapkut
Blog da Silke
Blog do Digiscrappers Brasil
Art-E-Zine

E gostaria de deixar um grande muito obrigada para essas pessoas maravilhosas :

Silke
Mari
Cris Oliveira
Raquel
Line
Ligia
Maria
Vera
Lilian
Andréia


E também agradecer toda a confiança que minhas queridas designers depositam em mim, temos um relacionamento de amizade e confiança onde tenho a oportunidade de trabalhar com os lindos produtos das seguintes designers :

Anita Stergiou
Cari Lopez
Clohie Watkins
Maria

Adoro vocês, amadas "chefas" !

Não vou postar LOs hoje, só volto com eles no ano após o Natal.

Para ajudar nos seus enfeites de Natal , deixo aqui um video que ensina a fazer lindas bolas de Natal com retalhos de tecidos e bolas de isopor, o efeito é maravilhoso !
Eu fiz algumas , mas ainda estou sem camera para fotografar, mostro depois do Natal, risos !
Lembre-se de visitar o blog da Vera que é uma das pessoas generosas que compartilham seus conhecimentos :




Achei um texto fantástico sobre o Natal em vários países do mundo :

Alemanha

Christkind e Weihnachtsmann entregam presentes
Na Alemanha, as crianças recebem balas e outros doces das mãos de São Nicolau na noite de 5 de dezembro. Elas só podem conhecer as surpresas na manhã seguinte, dia 6, quando é celebrado o nascimento do santo.

No sul do país, onde há mais católicos, acredita-se que o Christkind (Menino Jesus) entregue os presentes na noite de Natal. Nas regiões do norte da Alemanha, os pais costumam dizer que o Weihnachtsmann (Homem do Natal) é quem distribui os presentes.

Também é tradição nas famílias germânicas armar uma árvore de Natal decorada com luzes e ornamentos coloridos. Bolos aromáticos chamados de lebkuchen são preparados em vários formatos e usados como decoração.

Austrália e Nova Zelândia

Calor, presentes e piquenique
Na Austrália e Nova Zelândia, como no Brasil, o Natal acontece no verão. Muitas pessoas celebram a data fazendo um piquenique ou indo à praia. Em muitas cidades, as pessoas cantam músicas natalinas. Peru e pudim de ameixas são os pratos tradicionais da data e mais populares nas comemorações em família.

Na Austrália, as pessoas da mesma família sempre comemoram reunidas, mas cada ano em uma casa diferente. O prato principal na ceia de Natal é carangueijo ou outro crustáceo. Além da reunião na mesa, claro, como manda a tradição comercial, os familiares e amigos trocam presentes.

Brasil

Festa, reunião com amigos e presentes
O Natal em um dos maiores países católicos do mundo também tem uma noite animada para as famílias. O calor nesta época do ano dificulta o trabalho do Papai Noel, que ainda é obrigado a usar barba, bigode, calça comprida e casaco de manga longa para descer de chaminé em chaminé e distribuir presentes para os brasileiros.

No Brasil, presentes são fundamentais no Natal. Por menores e mais simples que sejam, todas as pessoas querem ganhar algo na noite de 24 de dezembro. Muitas pessoas também aproveitam para realizar trabalhos voluntários, fazendo doações a crianças abandonadas e idosos.

Na mesa dos brasileiros na ceia de Natal há tanto o delicioso panettone, como o bolo de mel, chester e vinho.

Canadá

Ritual ancestral reúne famílias no Canadá
O Natal, além de ser uma data especial no Canadá, é uma época de comércio. Milhares de árvores de Natal são cultivadas de 7 a 10 anos em fazendas produtoras, para no dia 24 de dezembro de cada ano estarem enfeitadas e com presentes embaixo.

Como tradição, em algumas regiões dos Estados Unidos e Canadá, grupos étnicos seguem os costumes de Natal dos seus ancestrais. Alguns negros norte-americanos combinam o Natal com o Kwanzaa, um feriado afro-americano que dura sete dias, de 26 de Dezembro a 1 de Janeiro: a cada dia, as famílias acendem uma vela simbolizando um dos sete princípios, incluindo criatividade, fé e união

Dinamarca, Noruega e Suécia


Quem encontrar amêndoa dentro de bolo tem sorte o ano inteiro
Nos países escandinavos, a ceia de Natal inclui um pudim de arroz com uma amêndoa no interior. Segundo a tradição, a pessoa que encontrar o cereal na sua porção terá boa sorte durante todo o ano seguinte. O julgrot é um dos alimentos que está presente no jantar em quase todas as famílias católicas nesses três países.

O Papai Noel é um personagem familiar na região, mas muitas crianças acreditam que um duende é quem traz os presentes do velhinho até suas casas. Os dinamarqueses e noruegueses chamam o duende de Julenissen, e os suecos se referem a ele como Jultometen.

Escócia

Festivais de Música natalina animam escoceses e turistas
Na Escócia, as pessoas também comem peru assado e trocam pequenos presentes. Algumas famílias montam árvores de Natal e cantam músicas, mas a maioria deixa a celebração maior para a noite de Ano Novo.

Durante o feriado de Natal, moradores das cidades e turistas podem se divertir nas ruas com festivais de música. No mês de dezembro há espetáculos natalinos em grandes e típicos mercados. Na cidade de York, realiza-se o Festival de Músicas Natalinas, atração para todos que querem conhecer um pouco da cultura escocesa e apreciar show divertidos.

Espanha

Tradição e fogueira no Natal
Na Espanha é tradicional o cordeiro, o besugo (um peixe), os mariscos, os turrones, os marzipãs e os polvilhos, sem que, desde finais do século XIX, falte o insubstituível cava (vinho espumoso do estilo do champanhe) para acompanhá-los e brindar pela felicidade e boa sorte na ceia de Natal.

Além da comida tradicional de Natal, os espanhóis fazem também fogueiras para festejar o solstício de inverno na região. Durante a noite, os espanhóis pulam as fogueiras como garantia de saúde no ano seguinte.

Estados Unidos

Árvore de Natal, presentes e Papai Noel fazem parte das festas nos EUA
Nos Estados Unidos, as pessoas decoram suas casas com árvores de Natal, guirlandas e outros enfeites. As ruas das cidades são decoradas com luzes coloridas e sons de sinos e canções natalinas ecoam por todos os lugares. Muitas pessoas vão à igreja na manhã de Natal ou na noite de 24 de dezembro.

As crianças costumam escrever cartas para o Santa Claus pedindo presentes. Muitos festejam com saudações e votos de felicidades a seus amigos e familiares através da troca de cartões de Natal. Nesta época do ano, muitas empresas dão presentes a seus empregados.

Na maioria das casas, a árvore de Natal é a principal atração da festa, principalmente por causa dos presentes, que são depositados na sua parte inferior. O jantar tradicional inclui uma variedade de pratos, como peru recheado, purê de batatas e bolo de frutas.

Em algumas regiões dos Estados Unidos e Canadá, grupos étnicos seguem os costumes de Natal dos seus ancestrais. Alguns negros norte-americanos combinam o Natal com o Kwanzaa, um feriado afro-americano com duração de sete dias, de 26 de dezembro a 1º de janeiro: a cada dia, as famílias acendem uma vela simbolizando um dos sete princípios, incluindo criatividade, fé e união.


França

Père Noel deixa presentes dentro de sapatos
Na França, as crianças colocam seus sapatos na frente da lareira para que o Père Noel possa enchê-los de presentes.

Muitas famílias católicas vão à missa e depois fazem um jantar festivo chamado Le reveillon. A maioria das famílias também decora suas casas com presépios montados com figuras de argila, que são compradas em feiras especiais antes do feriado.

O cardápio da ceia de Natal varia de acordo com a região do país e pode incluir ganso, bolinhos de trigo muçulmano com creme azedo, peru com castanhas e ostras e patê de fígado de ganso (foie gras).

Inglaterra

Father Christmas encanta adultos e crianças
Na Inglaterra, as crianças penduram meias compridas na véspera de Natal para que o Father Christmas (versão britânica do Papai Noel) as encha de presentes.

A grande comemoração acontece no dia 25 de dezembro, quado à tarde, a maioria das famílias assiste pela televisão à mensagem especial de Natal emitida pela rainha da Inglaterra e troca presentes.

Na hora da ceia, o cardápio é formado por peru assado, torta de carne e pudim de ameixa, como sobremesa. Alguns dias antes do Natal, grupos de corais passam de casa-em-casa entoando músicas natalinas, crianças pedem dinheiro.

Irlanda

Nollaig tem pudim, velas acesas, pinheiro e histórias
Para os irlandeses, o Nollaig é a data mais importante e animada do ano. Diversos ditados enriquecem as lendas e as tradições entre as famílias. Na Irlanda, Natal sem neve é um mau sinal, a ausência do frio e dos flocos brancos sobre as casas e carros pode prever um ano cheio de dificuldades para os irlandeses, de acordo com os contos antigos. Mas na maioria das vezes, o Natal é comemorado sem neve.

Outro costume é a narração de histórias na noite de 24 de dezembro. Geralmente, o homem mais velho da família reúne as crianças e os jovens em volta da mesa para contar a vida de Maria de José até a chegada a Belém e nascimento do Menino Jesus.

Para completar o clima de Natal, as famílias colocam velas acesas nas janelas de suas casas, sinalizando boas vindas ao casal, iluminando o caminho do Menino Jesus.

Na hora da ceia, a diversão fica por conta da sobremesa, o Plum Pudding, que de tão especial leva semanas até ficar pronto para servir.

Itália

Alegria é ganhar presentes de La Befana
Como manda a tradição católica, na terra do Papa, as famílias armam presépios que na noite de Natal recebem a visita del Bambino (O Menino Jesus). Antes da ceia natalina, participar da missa e rezar é "lei" na Itália.

O cardápio de muitas famílias italianas é formado por enguias no jantar de Natal, além de um pão especial chamado panettone, disputado pedaço a pedaço pelas crianças. O pão é recheado com passas de uva e frutas cristalizadas.

La Befana, uma bruxa velha e bondosa é a principal responsável pela alegria da meninada. Ao contrário do Brasil e de outros países, é ela que distribui presentes para os garotos.

De acordo com a lenda, os Sábios pediram à bruxa que os acompanhasse para ver o menino Jesus. Ela não pôde ir, pois estava muito ocupada limpando a casa. Todo ano, La Befana vai de casa em casa, deixando presentes e procurando pelo menino Jesus.

México

Mexicanos festejam Natal com encenação
Os nove dias que antescedem o Natal têm uma importância especial no México. Eles são denominados posadas (hospedaria, pousada). Em cada dia, os mexicanos encenam a busca de Maria e José por um alojamento em Belém. Duas crianças carregando imagens dos pais do Menino Jesus conduzem uma procissão até determinada casa. As pessoas batem na porta e pedem abrigo. Como diz a história original, o pedido é inicialmente recusado, até que finalmente o dono da casa aceita.

Depois de cada cerimônia das posadas, os mexicanos festejam alegremente. As crianças tentam quebrar a piñata, um objeto de papel ou argila pendurado no teto, vivamente decorado, contendo em seu interior doces e pequenos presentes. A piñata pode ter a forma de um animal, um duende, uma estrela ou outro objeto, e as crianças tentam quebrá-la com um bastão, golpeando com os olhos vendados. Quando ela é finalmente quebrada, as crianças disputam os doces e presentes que caem no chão

Fonte : Mensagens Virtuais

Resolvi também lançar novamente um mini kit natalino que criei no ano passado...espero que goste !
Para esse kit busquei inspiração nas cores desse Papai Noel que acompanha o meu mini-kit, ficou bem diferente...


Download Here
Baixe aqui

Deixe um recado se você baixar meu kit
e se criar alguma página com ele avise por favor,
adoraria ver páginas criadas com meu pequeno kit.

I hope you enjoy this little kit and
I hope you will take a moment to leave a comment.
I love reading them, and would love to see any pages you create as well.




Aff, mais uma postagem longa,
espero que tenha paciência comigo novamente,
prometo que no próximo ano vou fechar um pouco a minha boca, risos !
( Só um pouco, hehe )

Um cartão de Natal para você
Euzinha e meu filho Guilherme !
Beijos carinhosos !

Gostaria de desejar Boas Festas para você e sua familia !
Como sempre, agradeço de coração sua visita e comentários !



Créditos
Country Christmas kit by Maria Designers.

Disponivel na Loja Digiscrappers Brasil
Template by Jussara



This entry was posted on 16:10 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

19 comentários:

On 18 de dezembro de 2007 às 01:24 , Anonymous disse...

amigaaaaaa

Eu que agradeço a sua amizade durante todo esse tempo.
Um feliz natal p/ vc e toda a sua família.
E... que post grande heim? kkkkk

até 2008!

bjs
Cris Oliveira

 
On 18 de dezembro de 2007 às 02:42 , Léia Harmon disse...

Celly, seu blog está lindo! que flores lindas! Seu post está extenso, mas maravilhoso..... quanta coisa boa vc escreveu.... concordo plenamente que internet é algo que veio para unir mais as pessoas sim... é só saber usar e aproveitar! neste ano fiz tantas amizades virtuais, e isso é tão gostoso.... desejo pra vc um lindo natal, um 2.008 cheio de alegrias e surpresas..... bjs com carinho

 
On 18 de dezembro de 2007 às 03:30 , Dúnia disse...

Celly sou apaixonada pelo seu blog, e você é uma das pessoas mais generosas que conheci no scrapmundo, que você tenha um natal maravilhoso!

 
On 18 de dezembro de 2007 às 12:07 , Mi Müller disse...

Celly, quantas palavras verdadeiras e inspiradas!! Este teu post instigante e reflexivo foi umas as melhores coisas do meu dia... teu blog é mesmo tudo de bom... e nem poderia ser diferente com uma mente tão generosa e criativa por trás dele... eu sou tri-suspeita em dizer estas coisas pois sou tu fã de carteirinha, mas o que posso dizer da net se ela me fez conhecer você e mais uma turma de gurias bacanas!!
Querida um Natal cheio de luz e fraternidade pra ti e tua família e que o ano que chega te traga ainda mais coisas boas!!!

estrelinhas pra ti...

 
On 18 de dezembro de 2007 às 12:12 , Ana disse...

Celly, concordo com você... a internet só trouxe coisas boas pra mim. :) Tudo de bom pra vc nesse fim de ano e sempre!!

Bjs!

 
On 18 de dezembro de 2007 às 13:21 , Anonymous disse...

Oi!
Sua mensagem de Natal está linda!!
Beijos afetuosos da sua amiga secreta...

ass: polva ???

 
On 18 de dezembro de 2007 às 14:30 , Cida Merola disse...

Oi Celly !
Primeiro quero agradeçer por tuas visitas em meu blog, e tbm pelas palavras de carinho que sempre tu me deixa :)
Menina que post mais lindo!! tudo que tu escreveu é a pura verdade, eu aprendi mtas coisas na net e conheci mtas pessoas maravilhosas, com certeza isso devia ser mostrado na TV, pq mostar somente as coisas ruins ? Mas espero que um dia isso mude e seja mostrado as coisas maravilhosas que a net tbm oferece:)
Desejo pra ti e toda tua família um Natal abençoado, e um ano novo cheios de realizaçãoes !!!
Bjos e mais uma vez obrigada pelo carinho !!!

 
On 19 de dezembro de 2007 às 01:29 , Malu disse...

Celly querida, a gente se conhece tão pouquinho né? mas eu sinto uma bondade enorme em você, so o fato de ter colocado tuodo isso que t=estava aih engasgado amiga, é verdade que infelizmente poucas pessoas vêem o lado positivo da net, eu também vivo muitas coisas e conheço muitas pessoas que posso até dizer que me fascinam, vieram a ser minhas amigas sem a diferença do virtual e real, hoje, vivendo aqui tão longe, preciso disso, me faz muito bem!!!
Amei saber um pouco mais sobre o natal de outtros lugares de cultura tão distantes da nossa. Aqui na França é uma graça, por conta da historia dos sapatos, muitas crianças esperam os pais dormirem a colocam todos os sapatos possiveis ambaixo da arvore na esprança de ganhar mais presentes rs!!!
grande beijo e um natal maravilhoso pra você e muuuito obrigada por nos fazaer viajar um pouco nos teus looongos e deliciosos posts!!!

 
On 19 de dezembro de 2007 às 04:33 , Ariane disse...

Celly, vim retribuir a visita e conseguir o meu kit de Natal, que não sou boba nem nada, né???rs
Beijinhos e Feliz Natal!!!!

 
On 19 de dezembro de 2007 às 06:19 , LÍGIA ORSATI disse...

Celly,

Obrigada por este ano juntas.. Um ótimo Natal pra vocês aí.. e um Feliz 2008!

Adorei o super post!

polvinha, mtas bjocas!

 
On 19 de dezembro de 2007 às 12:56 , Fernanda disse...

oi amiga
um natal maravilhoso pra vcs e que Deus continue deixando uma luzinha dele em vc pq vc é demais
especial viu!!!
adoro seu trabalho
e concordo com vc sobre a midia botar a net na fogueira...acho q eles tentam assima fastar a gente da net e por na frente da tv...kkk...coitados..kakaka
bjk
Fer

 
On 20 de dezembro de 2007 às 12:08 , Rita disse...

Celly, vim aqui agradecer sua visitinha no meu blog!!! E fiquei encantada com seu cantinho!!! O post me tocou profundamente, pois a internet pra mim só toruxe coisas maravilhosas, vc nem faz idéia! E uma delas, é claro, é o scrapbook, que me apaixonei de imediato!! E graças a Deus tenho a sorte de só encontrar pessoas generosas e do bem, assim como você!!! Estarei sempre aqui fazendo uma visitinha!! E é claro que vc pode me linkar sim!!! Farei o mesmo agorinha!!! Um Natal abençoado pra vc e pra sua família, e que em 2008 e em todos os que vierem as alegrias, a sáude, a paz e o amor se multipliquem!!! Um beijo no seu coração!!!
Rita Massela

 
On 21 de dezembro de 2007 às 08:03 , Mrs. Miles disse...

Hello Celly - Felize Navidad (I hope this is the correct thing to say to you!) May you and your friends and family have a Blessed time of peace.

~ warmly
Barb (Mrs. Miles)

 
On 21 de dezembro de 2007 às 17:19 , Silke - Papierstudio disse...

Cellly!! obrigada pela sua atenção conosco!! Sempre adoro ler seu blog, suas dicas e amo seu jeito espontâneo de escrever!!

Feliz Natal e tudo tudo de bom para 2008!!

um beijo carinhoso

Silke

 
On 23 de dezembro de 2007 às 09:03 , Ivana Oficina de Memórias disse...

Celly !!
Td de melhor p vc viu !!
afff vc é mtooo kerida !!
Bjsss Linda !!
Ivana ;)

 
On 24 de dezembro de 2007 às 02:11 , Mari Romualdo disse...

Como sempre, um longo e maravilhoso post. Sempre AMO tudo que você escreve e faz, Celly. Conhecimento e experiência, divididos tão generosamente.
Adoro você, minha querida! Foi maravilhoso conhece-la melhor em 2007! Espero que 2008 fortaleça ainda mais esta amizade.
Muita Paz, Amor e Saúde juntamente com seu lindo filhão! Bjs!

 
On 24 de dezembro de 2007 às 09:40 , Dani disse...

Oiiii tiaaa demorei mais cheguei!! srsrs esse blog da lindooooo viu! vc é muito criativa! e tudo que vc fizer vai estar sempre maravilhoso! tia te amo muitooo viu! nunca se esqueça dissuuuuu te amoooo!!!!

 
On 27 de dezembro de 2007 às 02:34 , Vivis disse...

Ola!!!
Feliz Natal pra vc tb, meio que atrasado, e um maravilhoso 2008, cheio de novas esperançae e muitas realizaçoes!!!

Pode linkar sim, na VERDADE EU ESTOU PRA TE LINKAR FAZ TEMPO, mas kd tempo ne, nessa correria q a gente vive...
Bom to fazendo isso agora...
Fique a vontade se quiser tem o selinho ou o link normal mesmo...
bjks

 
On 30 de dezembro de 2007 às 15:20 , Maga disse...

Celly, cheguei atrasada para desejar e agrader o Feliz Natal rs... mas a tempo de desejar um FELIZ ANO NOVO!!!!
Amei teu post, blogar também é cultura!!!
e a respeito de internet concordo plenamente contigo! Já fiz tantas amizades maravilhosas pela internet e já conheci pessoalmente muitas dessas amigas maravilhosas que moram em outros estados! Internet é tudo de bom!!!!!
bju bem grande no teu coração!