Author: Célia Costa
•10:38
Uma das maneiras mais divertidas de praticar o Scrapbooking Digital é participar de desafios.
Vários blogs e sites pela net fazem desafios regularmente e sempre que tenho tempo disponivel procuro participar.
É interessante pois como você tem que seguir as determinações do desafio, muitas vezes nos sentimos desafiadas no melhor sentido da palavra, risos !
Alguns são mais fáceis, outros mais dificies !
E para quem participa de Creative Team acho uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho das designers para quem você cria, pois os LOs de desafios geralmente são bem visitados...
Eu costumo participar de alguns , veja os que que estão rolando nesse momento , confira abaixo minhas sugestões :

  • ScrapDesafios : Blog das queridas Cris, Dri Mendes e Mari, sempre tem algum desafio muito legal rolando por lá. O desafio do momento é para você criar uma página com o filme de sua vida, não deixe de participar pois o tema é muito legal e claro que eu não poderia ficar fora desse desafio !
  • Mega Byte Mall : Esse é novo, a designer Alma Townsend teve uma ótima idéia - criou um site onde todas as lojas de scrapbooking digital se encontram, tipo um shopping de scrap digital ! E a inauguração foi super legal, com várias brincadeiras diferentes e muitos prêmios, participei e gostei muito de meus presentes ! Essa semana iniciou-se os Desafios de Template que achei muito lindo, essa página também já está pronta, risos !
  • Natural Designs : Desafio com templates também ( adoro esses desafios com templates!) e o tema é escolar, reciclei uma idéia que tive para uma página escolar com o Gui e mandei, no final do mês você recebe um kit como prêmio de participação.
E tem outros desafios que também vale a pena participar, confira :

  • Gotta Pixel : Tem desafios para todos os gostos, desafios de template, desafios de cores, desafios de Fontes, desafios de About You ( fale sobre você ...as scrappers têm esse grande defeito, risos, a maioria nunca faz página com si mesma e somente com o resto da familia...)desafios de quotes ( para nós seria como ditados, pensamentos, poesia...) e muitos mais ! Eu costumo participar do desafio de quotes, começa todo dia 10 de cada mês .
  • Scrapartist Heritage Challenge : No Scrapartist tem vários desafios também, eu gosto do Heritage Challenge, embora não tenha participado com frequência pois muitas vezes achava muito dificil o tema , para conseguir fotos que correspondessem ao desafio...o que está rolando é sobre fotos em formato oval, esse com certeza vou participar, já estou com meu Lo no "forno " !
  • Digiscrappers Brasil : No momento não está rolando nenhum desafio, porém o último que teve foi um sucesso absoluto com o tema de obras de arte inspirando uma página de scrap digital, os trabalhos foram lindos, pena que não deu para mim participar, tinha acabado de voltar do meu limbo ( fiquei sem net durante dois meses ) e com meu trabalho junto aos CTs todo atrasado, então corri muito para colocar tudo em dia...fique de olho !
  • Let's Scrap International : Gosto muito desse forum , recentemente mudou-se para novo dominio e nem visitei direito ainda, já estão rolando vários desafios por lá, confira !
  • Girl Talk : Descobri esse blog recentemente e participei do desafio de template que rolou na semana passada e dei a maior sorte, fui sorteada e ganhei o desafio e o prêmio foi $ 5,00 para gastar na loja da designer Dani , lindas criações, fique de olho no próximo !
  • The Digichick : Muitas opções também, deixo aqui minha sugestão para o desafio de template, já estou preparando o meu !
Essas são minhas sugestões, porém visitando os diversos sites sobre Scrapbooking você certamente encontrará vários desafios diferentes e que poderão te agradar, não deixe de participar dessa divertida atividade !

Confira abaixo meus LOs para os desafios que já entrei recentemente :

  • Eis aqui o meu LO para o Desafio do Girl Talk do qual fui vencedora, ultilizei os produtos da querida Maria :



Credits : Here

E aqui os prêmios que escolhi, adorei esses elementos ( só peguei o pack de elementos, a grana não deu para os papéis, hehe !)



  • E aqui meu LO para o desafio do Mega Byte Mall, utilizei os elementos do presente do Dani e papéis do Kit Royal Herigate ( estarei apresentando em breve, aguardem ! ) da minha querida Cari Lopez :

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Credits : Here

  • E aqui o meu LO para o Scrapdesafios com o filme de minha vida...esse filme foi muito marcante para mim pois na época que assisti estava com 20 anos e achei muito real a temática discutida no filme, sobre as dificuldades de conviver com uma pessoa que tem convicções diferentes e o quanto isso pode significar no relacionamento...sem falar que Brabra e Redford são alguns dos meus atores prediletos, sempre acompanho o trabalho desses grandes atores e diretores ( e cantora no caso da Barbra, só falta o Redford cantar, risos ! )
Amei fazer essa página, fiz uma mistura de elementos de várias designers , fazia muito tempo que não criava uma página assim !


Credits : Here

  • Para o desafio da Natural Designs, utilizei material de um lindo Mega Kit que foi disponibilizado no Rackscraps no ano passado, lindo mesmo esse kit de tema escolar !
Credits : Here

Até a próxima postagem !
Obrigada pelo carinho e comentários !
Thanks for looking !
This entry was posted on 10:38 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 10 de setembro de 2007 às 13:28 , fer senra disse...

oi cellyzinha
sempre venho te visitar
mas cade q correndo deixo comentario?
(to me pegando nisso tá?)
bem..adoro desafios
mas me enrolo nos sites em ingles
por pura preguiça de procurar (cre nisso? feio né?)...kkkk
no mall me enrolo pq nao me entendi nele ainda
depois pego umas dicas com vc tá?
bjk
Fer

 
On 14 de setembro de 2007 às 21:19 , Silke - Papierstudio disse...

adorei as dicas resumidas dos desafios, obrigada!!

Seu bloguinho como sempre cheio de informações visualmente lindas e tb muito interessantes!!!

bjs

 
On 22 de setembro de 2007 às 16:33 , Ale Modolon disse...

Aí Celly, quando layouts lindos, parabéns pelo prêmio. Já está rolando um novo desafio no blog da Girl Talke ! Amei as super dicas.
bjs