Author: Célia Costa
•04:24
Nossa querida Glaucia veio com uma alerta ontem no DigiscrappersBrasil sobre as máscaras digitais.
Nossos freebies ( mini kits que disponizamos de graça como uma amostra de nossos produtos , no caso de quem já vende em loja, ou quem não vende, usa essa cortesia dos freebies como uma maneira de tornar seu nome conhecido dentro do segmento do scrapbooking digital ) estão sendo utilizados de maneira errada por inumeras pessoas para a criação de "máscaras digitais" que são disponibilizadas para download.
Nos termos de uso de qualquer designer de scrapbooking digital é bem claro os termos de que :

VOCÊ NÃO PODE:
Você não pode declarar estes gráficos como se seus fossem.
Você não pode alterar estes gráficos e depois dizer que são seus.
Você não pode usar estes gráficos para adicioná-los aos seus próprios para afirmar que sejam seus.

VOCÊ NÃO PODE transformar qualquer gráfico em tubes, cliparts ou brushes para uso em programas gráficos como Paint Shop Pro ou Photoshop e redistribui-los de forma alguma.

Você não pode oferecer qualquer imagem em nenhum website para download, nem enviar para listas de email, comunidades da Internet, Yahoo Groups ou por qualquer outro meio.

VOCÊ NÃO PODE reproduzir estes gráficos em bordados digitais para revender.
VOCÊ NÃO PODE fazer carimbos com estes gráficos
VOCÊ NÃO PODE fazer kits de bordados manuais
VOCÊ NÃO PODE compôr kits para Scrapbook
VOCÊ NÃO PODE adicionar ou incluir estes gráficos ou desenhos em programas para computador ou Softwares
VOCÊ NÃO PODE usar estes gráficos ou desenhos em páginas de websites.

Basta uma leitura atenta dos termos de uso que acompanham a grande maioria dos kits que fica bem claro o uso indevido dessas pessoas em criações de máscaras digitais.
Peço a gentileza de solicitar a você que não leu meus termos de uso e não sabia dos meus direitos autorais sobre a minha criação, que retire de seu blog, flogão, orkut, o que seja, qualquer máscara digital elaborada com meus produtos.

E para concluir esse post, coloco aqui as palavras de nossa querida Glaucia que hoje no Scrapkut também faz esse alerta .

Querida leitora, senta que o papo é seríssimo agora !

Adoramos nossas leitoras, e fazemos nossos kitinhos e freebiezinhos com o maior amor do mundo! Mas vi links dos nosso blog ligado a uma coisa muito preocupante as tais MÁSCARAS DIGITAIS!

Essa verdadeira praga que tem se propagado pelo orkut, resumidamente são como QPS , mas com personagens, tudo bem digital mesmo, onde a pessoa apenas coloca as suas fotos. Se todos elementos fossem criados e utilizados por seus idealizadores como no caso das QPS tudo bem, mas não é o que percebermos, e aí tem alguns abusos absurdos!

O que tem isso de absurdo? Veja lá...

ABSURDO 1

Personagens de desenhos infantis, ou personagens Disney, possuem direito autoral, e é contra a lei o uso sem autorização ! Não sei se já viram uma propaganda da TV paga onde o argumento para a pirataria é " apenas para a gente se divertir". Não podemos nos divertir, e enfeitar nossas fotos, principalmente a dos nossos filhos com imagens PIRATAS, que ferem o direito de autoria isso é crime além de ser ANTIÉTICO E UM PÉSSIMO EXEMPLO !

ABSURDO 2

Postam o link dos blogs de Scrapbooking no orkut e nos flogs como referência para " catar" material e criar essas máscaras. Mas os freebies são para USO PESSOAL SOMENTE, e se vc lerem os TERMOS DE USO, verão que não é autorizado que se use para criar materiais e disponibilizar mesmo que de graça na internet. Isso novamente é pirataria e crime contra o direito autoral e pode dar pena de até dois anos de reclusão.

ABSURDO 3

Vamos supor que por ignorar essas questões de Copyright e Direitos Autorais você , amada leitora, usou nossos freebies e disponibilizou como máscara. Sabendo agora que isso é crime pedimos a gentileza de que retire do seu flog e pare de disponibilizar esse material como se fosse sua criação.

No entanto o grande absurdo está no fato de que uma das pessoas que utilizou nosso trabalho para tal fim, pedir que não se retire a assinatura dela das Máscaras, ou seja que não deixemd e dar a ela os créditos pela criação ! FIM DO MUNDOOOOOO E OS NOSSOS CRÉDITOS? E A LEITURA DETALHADA DOS TERMOS DE USO?

Se essa pessoa se acha no direito de exigir créditos para si deveria ser ética o suficiente de ler os Termos de Uso e não PIRATEAR O TRABALHO DE OUTRAS PESSOAS!

Estamos chateadérrimas com isso, pretendemos nos unir as demais Designers lesadas por essas pessoas e tomar uma providência judicial caso se faça necessário.

Bom é isso querida leitora, esperamos que nossa indignação seja a indignação de todas as designers e scrappers que presam pelo cumprimento das leis e de valores éticos em nosso meio.

Denunciem os abusos!

Beijos e boa semana

Glaucia de Oliveira

Equipe Scrapkut

This entry was posted on 04:24 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 16 de agosto de 2007 às 11:23 , RosaneMW - Designer -Brasil disse...

Oi Cely...que bom ver esta movimentação sobre este absurdo...dê uma olhada no meu blog que eu já estava alertando o pessoal prá isso há algumas semanas...e tem mais um detalhe...roubam nossos LOs e retiram as fotos prá distribuir como máscaras no orkut...e nem adianta falar...as pessoas acham que como pegaram de graça, podem usar e pronto!!!
Beijossssssss

 
On 16 de agosto de 2007 às 15:00 , Cristiane disse...

Puxa..., sinto muito!Me desculpe pela minha "falta de atenção" em não ler os Termos de Uso dos Kits..., não fiz por mal. já deletei os Posts do meu Blog e juro que isso não vai mais acontecer! Obrigada pelo "toque".

 
On 17 de agosto de 2007 às 07:39 , Dúnia disse...

Celly esse é um assunto super sério mesmo, obrigado por postar no seu blog!!!