Author: Célia Costa
•01:52


Simplesmente adorei o tema desse novo trabalho da Cari.
Sempre tive fascinio por Mandalas e foi uma boa oportunidade de criar uma página com um tema que gosto tanto.
Andei pesquisando a respeito e o que se encontra sobre a Mandala é deveras impressionante, para vocês terem uma idéia :





Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e
representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.

Eu gostaria um dia de tentar uma meditação dessa maneira, mas quem me dera, nem a meditação tradicional eu consigo fazer, é dificil silenciar a minha mente, risos !
Nesse site Encontre nas Mandalas a paz interior achei bem interessante a aplicação com as crianças, alias, percebi que as mandalas também são muito usadas em terapia durante as pesquisas que fiz.










Jung, um psiquiatra suiço abordou sobre isso em seus estudos. Sou uma estudante frustada de psicologia pois não pude concluir o curso por uma série de fatores que deram uma reviravolta em minha vida na época e meu fascinio por tais temas não diminuiu nem um pouco, pelo contrário, aumenta cada dia mais e espero retornar a universidade em breve.

Para as páginas, a escolha que mexeu mais comigo foi dessa foto que foi batida quando eu tinha 22 anos e fiz uma pose meio maluca na época...eu gosto dessa foto mas nunca via uma maneira de criar uma página de scrap com ela...sei lá, até hoje não consigo definir o que me passa essa foto então fica dificil, pois para para criar uma página eu tenho que sentir o que a fotografia me passa e nesse caso não conseguia mais me lembrar o que senti quando posei para essa foto.
Mas pensei logo nela quando vi o kit Mandalla...então segui meus instintos e peguei a foto, dei uma envelhecida nela...e parei, não conseguia ir para frente ! Claro que recorri ao meu consultor particular , meu filho Guilherme e ele me deu a idéia de fazer o corte na foto...e achei perfeita a idéia, aí o resto foi fácil ! Lembrei do Jung e achei uma citação perfeita , essa é agora a minha página favorita com uma foto minha.



E aqui com o corte que o Gui fez para mim :



Para o sketch do LO por acaso encontrei um template com vários circulos que achei perfeito para o que eu buscava....o template da Sarah Möller , na época que peguei esse template achei tão cheio de bolas que não imaginava como usar e achei perfeito para ilustrar as mandalas e demonstrar os diversos papeis que esse kit possui.
Inverti na horizontal a foto e coloquei a citação do Jung na propria foto, uma coisa que estava há tempos querendo fazer e acho que aqui consegui com bons resultados !



Credits : Here

Para a segunda página escolhi uma foto batida pelo meu irmão já algum tempo atrás na casa de meu pai, ele mora em Santo Antonio do Pinhal, perto de Campos do Jordão, onde as paisagens são muito lindas e descobriu essa árvore e logo colocou as crianças em pose para uma foto.
O Gui deveria ter uns 09 anos nessa época , nesse periodo meu irmão Alexandre estava treinando muito em tirar fotografias, arrumou uma camera Zenit profissional e gostava de tentar ângulos inusitados
Para essa foto usei um template da querida Silke, embora eu tenha modificado bastante, só fiquei mesmo com a foto "levantada" que está causando furor nos LOs ultimamente,risos ! Gostei demais do resultado final !



Credits : Here


Confira aqui a composição desse belo kit :

20 papers

01 Mat

01 twist ribbon

06 ribbons

01 cooper top

03 tags

01 cooper frame

04 flowers embellishments

01 cooper and stone sticker

01 field flowers border

01 buckle

01 corner

01 button

02 cooper mandallas embellishments

Total unzipped file aprox.: 63MB



Você pode encontrar esse kit da Cari Lopes nas seguintes lojas :

Divine Digital
Scrapbooker's Playground


Thanks for looking !



This entry was posted on 01:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

7 comentários:

On 1 de abril de 2007 às 10:01 , Mari Liess disse...

Adorei, Celly!
As páginas estão a tua cara, nas cores que sei que gosta!
Ainda não tinha visto nenhum kit da Cari tb... adorei... vou ver se vou no blog dela olhar melhor as coisas que ela faz!
Bjs.

 
On 1 de abril de 2007 às 13:23 , Rosana disse...

Oi mana. obrigada pela visita no meu blog!!!
Adorei os scraps , a sua foto ta linda demais, ne?

A pagina do Gui tb ta perfeita, combinou td ,ne???

beijos te amoooooooooooooooo

 
On 1 de abril de 2007 às 16:42 , Nandinha disse...

Oi Celia vim fazer uma visitinha, vc sumiu...
Como estão as coisas? E sua mãe está bem?
Seus trabalhos continuam lindo, parabéns pelo talento.
Beijão

 
On 1 de abril de 2007 às 23:30 , Terra da Magia disse...

Olá Celly
Muito obrigada pela sua visita no meu blog.
Tenho andado sumida ,por falta de tempo e sem inspiração.
Adorei as suas páginas, estão lindas.
Beijinhos
Terra da Magia

 
On 2 de abril de 2007 às 00:43 , Mary disse...

Hola Celly
Gracias por visitar mi página.
Me encanta esta composición, la encuentro preciosa.
Besitos

 
On 2 de abril de 2007 às 04:57 , daNi aLeNCar disse...

Adorei Celly... continuo dizendo que você é mestre no envelhecido. Adorei a história contada por você sobre a criação do Lo.

Parabéns, amiga.

 
On 6 de abril de 2007 às 10:19 , Silke - Papierstudio disse...

Celly!!

adorei! ficou muito show!! Obrigada por me indicar!!

bjs